Histórico

Em 03 de outubro de 1974, com o sonho e a união de 32 pessoas, que buscavam soluções financeiras mais justas e éticas, nascia a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da GE Ltda. Naquela época, para resolver seus problemas financeiros,
os colaboradores recorriam aos chamados caixinhas de cada setor.

A cada mês, por meio de um sorteio, apenas uma pessoa podia retirar o dinheiro como empréstimo em cada caixinha, ou recorriam a intermediários (agiotas) ou aos bancos
que cobravam juros exorbitantes.

Foi assim que surgiu a ideia de unir as caixinhas da empresa, para oferecer serviços melhores
e mais atrativos, para este grupo com ganhos em escala.

A responsabilidade social acompanhou a criação de nossa cooperativa de credito.

img-historico

O objetivo de manter uma instituição em que o principio básico fosse a concessão de empréstimos individuais, com o aporte de uma poupança coletiva, andou ao lado das ações de educação financeira, unindo pensamentos e ações das lideranças, para viabilizar e desenvolver as operações de credito, conforme o interesse dos cooperados.

Assim, com esse espírito solidário, nasceu a CREDATIVA.

Nestes 40 anos de conquistas, continua presente o espírito de ajuda mútua, solidariedade, democracia e a participação, que mobilizou os fundadores.

E são esses valores que sustentam o caminho para a conquista de um presente mais justo, mais humano e, assim, construirmos um futuro mais promissor.